Nossa prática

Disponibilizar produtos integrais e orgânicos de qualidade comprovada. Entendemos por padrão de qualidade a garantia de fornecimento de produtos frescos, integrais, produzidos sem sementes transgênicas. No caso dos orgânicos, produtos que mantenham padrões internacionais de produção orgânica, através de selos certificadores.

Atendimento

Atender nossos clientes com cordialidade e eficiência, provendo-lhes informações da melhor qualidade possível e, caso não tenhamos a informação no momento, procurar atendê-los posteriormente por e-mail ou telefone.

Parcerias com Produtores (Meio-Ambiente)

Privilegiar o contato direto com produtores orgânicos de modo a garantir menores custos para nossos clientes, maiores margens para os produtores e maior controle de qualidade dos produtos. Isto favorece o aumento do mercado de produtos orgânicos e estimula a agricultura sustentável.

Informação

Sabemos que devido à vida agitada e estressante que temos quando optamos por viver em grandes metrópoles, muitas vezes não temos a chance de pensar em algumas questões muito simples, porém de grande importância para nossa qualidade de vida e também para a sociedade e o meio-ambiente. Nossa proposta é levantar algumas dessas questões no dia-a-dia da loja.

Práticas ecológicas

Promover e adotar a prática de reciclagem, reutilização, redução de consumo e conseqüente produção de lixo, da melhor forma possível.

Comunidades sustentáveis

Procurar disponibilizar nossa loja como um canal de distribuição e vendas para Comunidades Sustentáveis que geralmente não têm acesso ao mercado consumidor, considerando que muitas vezes os produtos oferecidos por essas comunidades não possuem abastecimento regular.

Cidadania

Contribuir anualmente com alguma Organização Não-Governamental, Comunidade ou OSCIP, a ser divulgada através do site ou blog, pois como participantes da comunidade local sabemos que somos responsáveis por seu bem-estar.

Práticas comerciais

Tentar, da melhor maneira possível, manter uma relação cordial, justa, respeitosa e íntegra com nossos parceiros comerciais. Pesquisar alimentos, suas propriedades e aplicações Promover cursos que aumentem nossa compreensão dos alimentos e proporcionem maior qualidade de vida física e mental, e disponibilizar a venda de livros que tratem com seriedade as questões dos alimentos.

Funcionários

Possibilitar boas condições de trabalho e crescimento profissional e pessoal, através de estudos, incentivos e orientação.

Leia mais

Para a vasta maioria das pessoas, a macrobiótica é um sistema alimentar, uma dieta restrita e pouco saborosa que pode ajudar a prevenir doenças ou, em certos casos, tratá-las. Na realidade, a macrobiótica é muito mais do que uma simples dieta, é uma filosofia e um estilo de vida que tem como objetivo último ajudar a criar seres humanos mais íntegros, saudáveis e responsáveis e consequentemente uma sociedade mais pacífica e espiritualizada.

A prática alimentar é de suma importância mas não o único fator desta filosofia e, apesar de relativamente simples nos seus princípios alimentares este regime é extraordinariamente versátil, saboroso e saudável.

De filósofos gregos a escritores, historiadores e cientistas muitas pessoas no decurso da história humana professaram princípios quer filosóficos quer alimentares ou de saúde, semelhantes aqueles que atualmente chamamos de macrobiótica.

A macrobiótica é utilizada nos mosteiros Zen do Japão e é considerada a "cozinha que melhora o discernimento".

Segundo seu fundador, George Ohsawa, o homem feliz é aquele que:

  • tem uma vida sã e longa e se interessa por tudo
  • não se preocupa com o dinheiro
  • sabe instintivamente evitar os acidentes e as dificuldades que conduzem à morte prematura
  • compreende ser o Universo ordenado em todos os seus níveis
  • não sente o desejo de ser o primeiro, pois sabe que os primeiros se tornarão os últimos.
Links

Marisa Volonterio
www.senmonorom.net

Oscar Oiwa
www.oscaroiwastudio.com