A Construção

O restaurante foi construído utilizando materiais e equipamentos usados, pois reciclar matéria prima possibilita economia de energia, recursos naturais e dinheiro.

É importante ressaltar que podemos influir decisivamente na situação global a partir de cada escolha que fazemos em nosso dia a dia. O que, quanto e como consumimos os recursos naturais, energia, produtos, serviços definem nossa postura perante ao Mundo. É importante ressaltar que não apenas nas escolhas diretas mas também indiretamente, pensando em quais empresas e companhias queremos fortalecer, quais delas cumprem seu papel social, ético e sustentável. Desde a marca de café e arroz, passando pelos produtos de limpeza, vestuário, e até a loja onde vou comprar esses produtos.

Um modo diferente de pensar essas questões, é incluir na questão custo x beneficio não apenas o lado financeiro, mas também a sustentabilidade, a ética, a questão social, a saúde, o meio-ambiente.

Os tijolos aparentes são da construção existente anteriormente, que por ser uma construção muito antiga com os tijolos assentados com barro, possibilitou o aproveitamento quase total dos tijolos.

O assoalho da antiga construção transformou-se em bancadas e fachada, e as madeiras do madeiramento do telhado da construção antiga transformaram-se em cavaletes e estantes.

Os caixilhos metálicos foram comprados em depósitos de material de demolição, cortados e adaptados.

Leia mais

Quando comemos bem, podemos comer menos. Necessitamos apenas de metade da quantidade ingerida diariamente. Para comermos bem, devemos mastigar nossa comida aproximadamente 50 vezes antes de engoli-la. Quando comemos com calma e transformamos a comida quase em líquido ainda em nossa boca, nosso corpo absorve mais nutrientes no intestino. Se comermos bem, mastigando a comida cuidadosamente, nossa nutrição será bem melhor do que quando comemos muito e não temos uma boa digestão.

(...) Nossos olhos são maiores que nosso estômago. Temos que fortalecer nossos olhos com a energia da plena consciência para que saibamos exatamente a quantidade de comida realmente necessária(...)

(...) Se você conseguir comer desse modo, poderá comprar menos. Ao comprar menos alimentos você pode se permitir comprar alimentos orgânicos. Isto é algo que podemos fazer individualmente ou em nossas famílias. Será um grande apoio para os produtores que querem se sustentar produzindo alimentos orgânicos.

Thich Nhat Hanh (mestre zen vietnamita)